INÍCIO   -   BIOGRAFIA   -   NOTÍCIAS   -   FOTOS   -   BOLETINS   -   VÍDEOS   -   LEGISLAÇÃO   -   CONTATO
 

Parlamentares cobram eficiência e o não fechamento de agências dos Correios em Fabriciano
 


 

O deputado Celinho do Sinttrocel e uma comitiva de vereadores de Coronel Fabriciano tiveram reunião com o Diretor Regional dos Correios em Minas Gerais, Juarez Pinheiro Coelho Jr, para tratar sobre o atraso na entrega de correspondências na cidade e manifestou sua preocupação com a possibilidade de fechamento das agências da Empresa em Coronel Fabriciano, mais precisamente as agências no Caladinho e Melo Viana.
Estavam presentes à reunião os vereadores Marcus da Luz, Carmem do Sinttrocel e Tiago Lucas que reiteraram a crítica aos atrasos e também foram veementes ao falarem do fechamento das agências.
Todos os presentes afirmaram o papel destacado dos Correios, sua importância social e para o desenvolvimento da cidade e os graves prejuízos que o fechamento das agências causariam. Na oportunidade, foi lembrado, a título de exemplo, que os problemas de mobilidade urbana e centralização de serviços em uma só região seriam agravados.
O Diretor Regional informou que vai procurar saber os motivos dos atrasos e buscar equacionar o problema. Sobre o fechamento, Juarez Pinheiro informou que, segundo a direção da Empresa, os Correios têm um déficit orçamentário na ordem de dois bilhões ao ano e que a orientação da Presidência é reduzir despesas e ampliar receitas. “A orientação nacional é pelo fechamento de agências deficitárias em cidades com mais de 50 mil habitantes – é o caso das agências de Coronel Fabriciano.”
O Deputado Celinho e os vereadores reafirmaram a importância das agências para Coronel Fabriciano e falou da disposição de recorrer da decisão em Brasília. “Vamos procurar diretamente o Presidente dos Correios, Dr. Guilherme Campos Júnior, e vamos solicitar a ele que reveja a posição de fechamento das agências. Ao mesmo tempo vamos procurar parcerias com entidades e com o poder público e apresentar alternativas que viabilizem a manutenção das agências em nossa Cidade”, completou Celinho.
Para os vereadores e o Deputado, é preciso um movimento amplo e unitário na Cidade – “como aqueles que realizamos quando tentaram fechar a UAI e quando queriam transferir a Receita Federal.” finalizou o Deputado.


11/05/2017


 
     

 

 

 


<< Voltar a tela anterior
 
 
 
     
     
  GABINETE OFICIAL - CELINHO DO SINTTROCEL
Rua Rodrigues Caldas, 79 - Edifício Tiradentes - 15º andar - sala 02 - Santo Agostinho - Belo Horizonte/MG - CEP 30190120
Telefone (31) 2108-5905