INÍCIO   -   BIOGRAFIA   -   NOTÍCIAS   -   FOTOS   -   BOLETINS   -   VÍDEOS   -   LEGISLAÇÃO   -   CONTATO
 

Deputado Celinho defende SAMU para o Vale do Aço
 


 

O deputado estadual Celinho do Sinttrocel durante o Fórum de Prefeitos do Leste de Minas Gerais, organizado pela AMVA e ARDOCE na segunda-feira, dia 26, em Ipatinga, defendeu que a implantação do SAMU Regional deve contemplar os dois consórcios de saúde já organizados na região leste, o CISVALES, do Vale do Aço e o CONSURGE, para a região de Valadares.
Celinho afirmou, em seu pronunciamento, que a unificação dos consórcios para implantação do SAMU Regional significa um retrocesso em todo o processo que já que vem se arrastando desde 2013 e que, desta forma, o serviço de urgência e emergência não conseguirá atender toda a demanda dos 86 municípios que integram os dois consórcios.
O deputado afirmou ainda que vai defender junto ao Governo do Estado que os dois consórcios sejam contemplados, embora a proposta não seja consensual entre os prefeitos presentes ao Fórum. “Se de todo a unificação dos dois consórcios for a solução apontada, vou defender que a administração do SAMU Regional fique com o CISVALES, porque o Governo de Minas tem uma dívida política com o Vale do Aço e os investimentos em saúde na nossa região estão muito aquém do que já foi feito para Governador Valadares. Ambas as regiões merecem, mas o Vale do Aço precisa mais”, disse o deputado. Segundo ele, os recursos a serem disponibilizados para a implantação do SAMU podem estruturar os dois consórcios e esta seria a solução mais democrática que possibilitaria o atendimento de urgência e emergência para a população das 86 cidades.


28/06/2017


 
     

 

 

 


<< Voltar a tela anterior
 
 
 
     
     
  GABINETE OFICIAL - CELINHO DO SINTTROCEL
Rua Rodrigues Caldas, 79 - Edifício Tiradentes - 15º andar - sala 02 - Santo Agostinho - Belo Horizonte/MG - CEP 30190120
Telefone (31) 2108-5905