INÍCIO   -   BIOGRAFIA   -   NOTÍCIAS   -   FOTOS   -   BOLETINS   -   VÍDEOS   -   LEGISLAÇÃO   -   CONTATO
 

Deputado Celinho busca parceria do SERVAS para assistência social no Vale do Aço
 


 

O deputado Celinho do Sinttrocel (PCdoB) reuniu-se nesta terça-feira (04/07) com a Presidente do Serviço Voluntário de Assistência Social (SERVAS), Carolina Oliveira. Na pauta os Projetos de Lei (PL) relacionados à Política de Assistência Social, que aguardam sanção do Governador, e a ação da Entidade no Vale do Aço e Região.
Dois desses projetos foram relatados por Celinho, o PL 4.154/17, de autoria do Governador, que cria a REDE CUIDAR, Programa de Aprimoramento da Rede Socioassistencial do SUAS – que terá recursos da Loteria Mineira. E o projeto que garante a adequação do SERVAS ao Marco Regulatório das Organizações da Sociedade – modernizando o estatuto da entidade e permitindo que ela seja mais ágil em suas ações.
Depois de ressaltar a importância da Comissão de Trabalho Previdência e Assistência Social – da qual Celinho é presidente – e de agradecer o papel do deputado na relatoria e na aprovação dos projetos de interesse da área, a Presidente do Servas fez uma explanação sobre a entidade.
Lembrou que o SERVAS atua como articulador entre iniciativa privada e o poder público, integrando sociedade civil, governo, empresas, entidades de classe e terceiro setor, num esforço cujo objetivo é a justiça social.
E reafirmou o compromisso com uma atuação fortemente regionalizada das ações sociais e voltadas para o atendimento e apoio às pessoas e entidades com mais vulnerabilidade.
Em seguida, falou sobre projetos e programas da entidade e sua disposição em promover parcerias e projetos no Vale do Aço e Região. Ao final da reunião do encontro, foi definido que o Mandato e a diretoria do SERVAS irão discutir o aprofundamento das ações comuns e parcerias.
Participaram da reunião a Chefe de Gabinete da Presidência, Juliana Morandi e Maria Cristina Aires, Diretora de Assistência Social.

O que é o SERVAS

O SERVAS é uma associação civil, de direito privado, sem fins econômicos, que tem como objetivo promover e executar ações sociais em Minas Gerais, dotado de autonomia administrativa, financeira e operacional. É reconhecido como entidade de utilidade pública nos níveis municipal, estadual e federal.

Como Surgiu
O SERVAS teve origem em 1951, durante o governo Juscelino Kubitscheck, em Minas Gerais, quando sua esposa, Sarah Kubitscheck, criou as Pioneiras Sociais, para dar apoio à maternidade e à infância.


05/07/2017


 
     

 

 

 


<< Voltar a tela anterior
 
 
 
     
     
  GABINETE OFICIAL - CELINHO DO SINTTROCEL
Rua Rodrigues Caldas, 79 - Edifício Tiradentes - 15º andar - sala 02 - Santo Agostinho - Belo Horizonte/MG - CEP 30190120
Telefone (31) 2108-5905