INÍCIO   -   BIOGRAFIA   -   NOTÍCIAS   -   FOTOS   -   BOLETINS   -   VÍDEOS   -   LEGISLAÇÃO   -   CONTATO
 

Deputado Celinho cobra inclusão de instituições ao programa de redução de consumo de energia
 


 

O Deputado Celinho do Sinttrocel reuniu-se nesta semana com o Superintendente de Tecnologia, Inovação e Eficiência Energética da CEMIG, Carlos Renato França Maciel, representantes das instituições habilitadas na primeira fase da Chamada Pública CEMIG 001/2017 – que trata de projetos que visam à redução de consumo de energia em entidades públicas e filantrópicas – e a Construtora Morais e Lage Ltda.
Celinho e as instituições foram à Empresa cobrar uma solução para os problemas causados pelo atraso na entrega dos Projetos para a Chamada Pública do Programa de Eficiência Energética.
Os quinze projetos prejudicados contemplam quatorze cidades e visam a substituição de sistemas de iluminação e implantação de aquecimento solar na área de Saúde; a instalação de sistema fotovoltaico em escolas; a substituição de sistemas de iluminação de vias públicas, escolas, postos de saúde, campo de futebol, quadra poliesportiva e prédios administrativos; e a substituição de motores de Estação de Tratamento de Água.
Poderão ser beneficiados com a medida a Santa Casa de Pompéu, Hospital de São Camilo Itabirito, o Hospital São Camilo de Resplendor, a Fundação Municipal de Ensino Superior – Faculdade de Direito de Conselheiro Lafaiete e as prefeituras de Coronel Fabriciano, Imbé de Minas, Ipaba, Itabira, Jaguaraçu, João Monlevade, Marliéria, Ouro Branco e Santa Bárbara. Ao todo deverão ser investidos R$ 2,5 milhões.
Depois que as instituições expuseram os transtornos causados pela desclassificação, o Superintendente relatou as dificuldades para que tais projetos sejam incorporados à Chamada Pública – mesmo reconhecendo a qualidade técnica das propostas e a necessidades das populações beneficiadas.
Diante do impasse, o deputado Celinho cobrou da CEMIG alternativas que garantam a implementação das propostas apresentadas. Segundo ele, as instituições, as prefeituras e a população não podem ser penalizadas por um atraso causado por um acidente. “Ainda mais quando os projetos são necessários e têm qualidade reconhecida pela própria CEMIG e que, em minha opinião, deve procurar outras formas para contemplar as cidades e instituições”, comentou.
O Superintendente de Tecnologia, Inovação e Eficiência Energética se comprometeu a analisar novas possibilidades e verificar outros programas que possam atender às demandas e responder, caso a caso, até o dia 03 de novembro próximo.
Para reforçar o encaminhamento, o deputado Celinho solicitou uma reunião com o Superintendente de Relacionamento com Agentes Públicos da CEMIG, Anderson Ferreira e aguarda a marcação do encontro.


27/10/2017


 
     

 

 

 


<< Voltar a tela anterior
 
 
 
     
     
  GABINETE OFICIAL - CELINHO DO SINTTROCEL
Rua Rodrigues Caldas, 79 - Edifício Tiradentes - 15º andar - sala 02 - Santo Agostinho - Belo Horizonte/MG - CEP 30190120
Telefone (31) 2108-5905