INÍCIO   -   BIOGRAFIA   -   NOTÍCIAS   -   FOTOS   -   BOLETINS   -   VÍDEOS   -   LEGISLAÇÃO   -   CONTATO
 

Obras na APERAM vão contratar até 73% de mão de obra local
 


 

Nesta quinta-feira (17/11) aconteceu uma reunião entre representantes do Departamento de Recursos Humanos da APERAM, o sindicato dos metalúrgicos – METASITA, representante do legislativo, vereador Adriano Alvarenga e executivo municipal e o mandato do deputado estadual Celinho do Sinttrocel (PCdoB) para tratar sobre a contratação de trabalhadores locais para atuar na parada preventiva que a empresa faz neste final de ano.
Um compromisso foi selado e as empresas terceirizadas, que vão atuar nas obras no alto forno da APERAM, deverão contratar até 73% de mão de obra local e da região do Vale do Aço.
Segundo informações do deputado Celinho, o número de trabalhadores a serem contratados será de dois mil, sendo que já foram preenchidas 398 vagas e, em dezembro chegará à totalidade das contratações.
Celinho informa ainda que das empresas contratadas para a preventiva, 50% estão instaladas na região. A APERAM contratou para a obra empresas como CONENGE, Grupo Paul Wurth, TMI, Magnesita, ICEM, Marco Engenharia, MEIC, EPRON e Reframax entre outras, algumas com muita especialização para o serviço demandado pela APERAM. Ele acrescenta que das empresas, apenas cinco terão quadro de funcionários acima de 100. Ele lembra que o serviço é temporário e será finalizado em fevereiro de 2018. Além disso, as obras irão gerar além dos postos de trabalho direto, haverá contratações indiretas como serviços de alimentação, limpeza e etc.
O deputado Celinho considerou positivo o resultado da reunião que atende, em parte, a expectativa dos trabalhadores metalúrgicos da cidade, que vive um quadro de desemprego grande, diante da grave crise internacional que afetou o setor siderúrgico em sua totalidade. “Queremos avançar neste índice, mas aí o assunto deverá ser tratado com cada empresa e este é outro aspecto positivo da reunião, pois realizaremos encontros com todas as empresas para sensibilizá-las para problema social advindo da falta de empregos na cidade, estimulando a contratação de mão de obra local e regional”, conta Celinho.
O deputado esclarece ainda que seu mandato encaminhou ofício à direção da APERAM alertando sobre o assunto e solicitando alinhamento com as demandas sociais da região do Vale do Aço.
Participaram da reunião o presidente da Câmara Municipal, vereador Adriano Alvarenga, o presidente do Metasita Sindicato, Antônio Marcos e o vice-prefeito de Timóteo.


17/11/2017


 
     

 

 

 


<< Voltar a tela anterior
 
 
 
     
     
  GABINETE OFICIAL - CELINHO DO SINTTROCEL
Rua Rodrigues Caldas, 79 - Edifício Tiradentes - 15º andar - sala 02 - Santo Agostinho - Belo Horizonte/MG - CEP 30190120
Telefone (31) 2108-5905