INÍCIO   -   BIOGRAFIA   -   NOTÍCIAS   -   FOTOS   -   BOLETINS   -   VÍDEOS   -   LEGISLAÇÃO   -   CONTATO
 

Deputado Celinho lança pré-candidatura em BH
 


 

A Casa dos Jornalistas, palco de grandes eventos da luta democrática e popular em Belo Horizonte, foi palco de mais um destes eventos. Com a presença de dezenas de pessoas, de dez diferentes cidades, entre lideranças comunitárias, culturais, religiosas, esportivas e parlamentares ocorreu o pré-lançamento da candidatura do Deputado Estadual Celinho do Sinttrocel na Região Metropolitana de Belo Horizonte nesta segunda-feira (21/05).
O evento integra a sequência de lançamentos da pré-candidatura de Celinho, que iniciou em Coronel Fabriciano com mais de 700 pessoas participando da atividade.
Quem abriu as intervenções no ato foi o Deputado Federal Leonardo Monteiro do PT. O Deputado petista lembrou a sua atuação conjunta no Vale do Aço no movimento sindical e nas diversas iniciativas comuns no Vale do Rio Doce, do Aço, e do Jequitinhonha. Salientou a necessidade da permanecia do Deputado Celinho na ALMG.
Sindicalista do setor urbanitário, Everson Tardelli, rodoviário Antônio Miranda e dos frentistas Leonardo Freitas ressaltaram o fato do Celinho ser o único sindicalista na Assembleia Mineira e a sua atuação sempre em defesa dos trabalhadores, realizando diversas audiências públicas, requerimentos e ciclos de debates em defesa dos trabalhadores.
Representantes do Deputado Estadual Rogério Correa e do Presidente do PCdoB Minas Wadson Ribeiro também lembraram o trabalho incansável do Celinho na defesa de Minas e dos mineiros.
Carlim Moura, ex Prefeito de Contagem e pré-candidato a deputado federal pelo PCdoB fez um efusivo discurso relembrando que teve orgulho de ter sido colega de bancada do Celinho entre 2011 e 2013. Valorizou a postura combativa de Celinho e a referência que hoje é o mandato do Celinho para os mineiros e contagenses. A pré-candidata ao Senado, Deputada Federal Jô Moraes fez um emocionado discurso onde relembrou que, em 2002, o PCdoB retomou sua cadeira na Assembleia Legislativa com sua posse. Relembrou ainda que graças ao Deputado Celinho ela, já na Câmara dos Deputados foi a presidenta da Frente Parlamentar em defesa do Estatuto dos Motoristas no parlamento federal, e pode presenciar a garra e a lucidez de Celinho em todas as visitas que o deputado faz em Brasília sempre em busca dos direitos do povo mineiro.
Em sua fala no encerramento do evento, Celinho emocionou-se dizendo da luta dos usuários de transporte coletivo de Neves, realizada em seu primeiro ano de mandato que ocasionou a melhoria da frota na cidade. Abordou ainda o projeto de lei que institui o Piso Salarial Regional, apresentado no seu primeiro dia como deputado e que a bancada dos empresários não deixa tramitar na Casa.
Ao relembrar o ex Deputado Sérgio Miranda, Celinho demonstrou-se convicto de que em seu próximo mandato continuará a representar o povo de Minas Gerais com mais experiência e a mesma convicção da defesa dos trabalhadores.


23/05/2018


 
     

 

 

 


<< Voltar a tela anterior
 
 
 
     
     
  GABINETE OFICIAL - CELINHO DO SINTTROCEL
Rua Rodrigues Caldas, 79 - Edifício Tiradentes - 15º andar - sala 02 - Santo Agostinho - Belo Horizonte/MG - CEP 30190120
Telefone (31) 2108-5905