INÍCIO   -   BIOGRAFIA   -   NOTÍCIAS   -   FOTOS   -   BOLETINS   -   VÍDEOS   -   LEGISLAÇÃO   -   CONTATO
 

Deputado Celinho defende UAI em Fabriciano e repasses a hospitais regionais
 


 

“O fechamento da UAI de Coronel Fabriciano não está nos planos do Governo Estadual” esta foi a declaração do Secretário de Estado de Planejamento e Gestão, Otto Levy ao deputado Celinho Sintrocel em reunião realizada nesta quinta-feira (07/02) na Cidade Administrativa.
Em defesa da permanência do UAI em Fabriciano, o deputado Celinho argumentou sobre a importância da Unidade de Atendimento Integrado para as pessoas da cidade e defendeu uma maior equidade na instalação para prestação de serviços do Estado, entre as Cidades da Região Metropolitana: “uma distribuição mais equilibrada promove um desenvolvimento mais sustentável e equilibrado. Não é justo que todas as iniciativas se concentrem, por exemplo em Ipatinga. Uma harmonia maior beneficia a todos.”
Em Coronel Fabriciano, por exemplo, a UAI garante Carteira de Identidade (1ª e 2ª via), Carteira de trabalho e Previdência Social (1ª e 2ª via), Requerimento do seguro desemprego, Vistoria de veículos, Emissão de Atestado de Antecedentes Criminais, entre outros serviços.
O Secretário concordou com as ponderações feitas pelo Deputado e foi categórico ao afirmar que não há intenção por parte do Governo Estadual de fechamento da unidade em Fabriciano.

Repasses aos hospitais da região

O deputado Celinho tratou também sobre a situação funcionamento das unidades hospitalares da região, com destaque para o Hospital Márcio Cunha, diante do montante da dívida do Estado com a Fundação São Francisco Xavier.
Depois de expor a importância estratégica do Hospital que é uma referência regional com atendimentos de média e alta complexidades, Celinho falou das dificuldades enfrentadas pela Fundação São Francisco Xavier – FSFX – em manter a qualidade do atendimento diante da falta de repasses do Governo Estadual. Celinho destacou o comprometimento da direção da Fundação e do corpo clínico do hospital que têm realizado os atendimentos mesmo com todas as dificuldades.
Mais uma vez, o Secretário Otto mostrou-se sensível ao pleito, comprometeu-se a discutir o tema com o Secretário de Saúde e aceitou a sugestão do Deputado de debater o assunto também com a direção da FSFX. “Nosso objetivo é encontrar uma saída que garanta o pleno funcionamento do Hospital e mantenha a qualidade do atendimento de saúde para a população”, finalizou o deputado Celinho.



08/02/2019


 
     

 

 

 


<< Voltar a tela anterior
 
 
 
     
     
  GABINETE OFICIAL - CELINHO DO SINTTROCEL
Rua Rodrigues Caldas, 79 - Edifício Tiradentes - 15º andar - sala 02 - Santo Agostinho - Belo Horizonte/MG - CEP 30190120
Telefone (31) 2108-5905