HOME       A ENTIDADE       FILIE-SE        EDITAIS        DEP. JURÍDICO         LOCALIZAÇÃO        BOLETINS        CONTATO
  NOTÍCIAS | Fique ligado nas notícias oficiais do Sind-UTE - Subsede de Ipatinga
     
 
 

COMPLEMENTAÇÃO EM ATRASO

 


Uma plenária realizada nesta sexta-feira, dia 2, esclareceu aos aposentados e aposentadas sobre os últimos andamentos das 130 ações de cobrança de complementação movidas pelo Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG), subsede de Ipatinga, contra a Prefeitura Municipal. A maioria das ações já teve sentença favorável aos trabalhadores(as).

A direção também informou que um reajuste de 4,5%, que abrange o quadro da ativa e também inativos, foi concedido pela Administração Municipal, retroativo a janeiro de 2019. O projeto de lei se encontra em tramitação no Poder Legislativo. Ressalta-se, porém, que esse reajuste é suficiente para cobrir apenas as perdas deste ano. O Sind-UTE/MG manterá a continuidade da negociação, buscando recompor as perdas salariais adquiridas nos últimos anos. Na próxima terça-feira, dia 6, haverá uma reunião com o prefeito Nardyello Rocha para avançar na campanha salarial e, também, discutir sobre o pagamento dos atrasados aos aposentados.

MOBILIZAÇÃO CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA

Durante a plenária, a direção do sindicato informou o calendário de mobilização contra a Reforma da Previdência e contra a adesão do Governo de Minas ao Regime de Recuperação Fiscal, que comprometerá a execução de políticas públicas e impedirá concursos públicos e reajustes para o servidor. Uma mobilização está programada para o dia 13 de agosto - Rumo à Greve Nacional da Educação. Entre as ações previstas e realizadas, estão divulgação dos deputados federais eleitos em Minas Gerais que votaram a favor da Reforma e pressão para que revejam o voto; mobilização contra as demissões promovidas pelo Governo Zema; protocolo de ofícios nas câmaras municipais, solicitando posicionamento contrário à Reforma da Previdência e à adesão ao Regime de Recuperação Fiscal.


 

<< Voltar a tela anterior